Acredito que todos aqui já tenham ao menos escutado falar sobre Sherlock Homes. Suas histórias são mundialmente conhecidas e algumas delas até foram adaptadas para o cinema e a TV.
Feicha técnica:
Edição: Texto integral traduzido do original em inglês edição (28 março 2019).
Idioma: Português
Capa comum: 176 páginas
Sinopse (Amazon & Ubook):
Um estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Muito menos do que um livro de estréia, esta história nasceu clássica, com seu ritmo vertiginoso de suspense e mistério que consagraria seu protagonista Sherlock Holmes como o mais apaixonante e popular detetive da história da literatura. Um estudo em vermelho propõe um enigma terrível e invencível para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto uma expressão de pavor. Um caso para Sherlock Holmes e suas fascinantes deduções narrado por seu amigo Dr. Watson, interlocutor sempre atento e não raro maravilhado com a inteligência e talento do detetive.
Minha opinião sobre a obra:
Essa obra foi originalmente publicada em 1887 sendo narrada, em primeira pessoa, por Watson. Uma coisa que me agradou bastante é que a história foi dividida em duas partes. Mostrando assim dois lados de uma mesma situação.
Para mim, foi como ver os dois lados de uma moeda. Primeiro descobrimos sobre o assassinato, entendemos a investigação e vivenciamos a descoberta do assassino. Para que depois, possamos nos familiarizar mais com o criminoso. Entendendo assim a sua motivação para o ato. Tendo assim, finalmente, um desfecho.
Para mim a primeira parte da obra foi mais agradável e rápida de ler, contudo, senti que uma complementou muito bem a outra quando falamos de desenvolvimento. Apesar da mudança de narrativa.
Assim sendo, acho que escolher essa obra para começar a ler um pouco de Sherlock Holmes é uma ótima escolha. Foi um livro que li rapidamente e me empolguei lendo. Recomendo.
Mais alguém aqui leu? Comente.
#Booklover #bookgram #bookinstagram #Autora #SherlockHomes