O Japão é popularmente conhecido como um dos pioneiros em fazer conteúdo LGBTQIA+. Sejam os antigos filmes boys love ou os animes yaoi e yuri, por exemplo. O conteúdo japonês é diferenciado do produzido por outros países. Eles gostam de colocar comédia em suas histórias e até um pouco de exagero em algumas situações e em seus personagens.
Entretanto, quando falamos de séries boys love japonesas, alguns nomes aparecem em nossa cabeça automaticamente. Contudo, tenho certeza de que o top 5 de cada um, varia muito de acordo as suas preferências pessoais.
Por este motivo, hoje venho aqui revelar o meu top atual e aproveito para indicar essas séries para aqueles que ainda não assistiram. Vamos lá?
5- Mr. Unlucky Has no Choice but to Kiss
Sinopse: Baseado no mangá "Fukou-kun wa Kiss Suru Shika Nai!" esse romance boys love conta a história de Fukuhara Kouta, um rapaz rodeado por má sorte.
Ele pensa que vai viver toda com azar, mas quando menos espera conhece o estudante Shinomiya. Um rapaz, que é completamente sortudo que vai mudar a sua vida gradualmente após ambos entrarem em um relacionamento e equilibrarem a sua sorte.
Minha opinião sobre a série: Essa série é bem leve e tem aquele humor bem característico de conteúdo japonês. Admito que comecei a ver ela com o pé atrás, mas foi me ganhando com os episódios. Não tem um enredo extraordinário, mas se você quer algo para relaxar e dar rizada vale muito conferir essa série.
4- Wash My Heart
Sinopse: Minato Akira é um ex-funcionário corporativo de meia-idade que não estava satisfeito com a sua carreira e após herdar a lavanderia de moedas de seu avô retorna para sua cidade natal para administrar ela.
Um dia, um estudante do ensino médio, Katsuki Shintaro, entra na lavanderia e apesar da diferença de idade, eles rapidamente se tornaram amigos. No entanto, Shintaro quer muito mais do que ser apenas seu amigo. Isso apavora Akira, uma vez que ambos vivem em mundo diferentes com uma diferença de idade considerável.
Minha opinião sobre a série: Gostei muito dessa série, pois aborda as inseguranças do protagonista com os seus sentimentos e principalmente com a sua vida. Quando fui assistir vi muita gente com medo da diferença de idade dos personagens e até desistiu de ver a série alegando que seria algo que não foi. Ou seja, uma relação abusiva. Isso me agradou muito, pois Akira esperou Shintaro ficar maior idade para aceitar os seus sentimentos.
3- Old Fashion Cupcake
Sinopse: Nozue é um rapaz de 39 anos que trabalha em um escritório, ele está claramente preso em uma rotina. A vida se tornou comum e sem sal. Sua carreira não está indo para nenhum lugar, e ele nunca pensou em se casar.
Sua rotina e estilo de vida comum e sem graça o afetou e por este motivo ele começa a ficar deprimido. Outro problema em sua vida é Togawa, um novato de 29 anos que trabalha em seu escritório. Apesar de Togawa ser seu subordinado, ele é frio e desagradável com Nozue. No entanto, no fundo, Togawa tem muito respeito por seu superior — e até sente atração romântica por ele.
No começo, Nozue fica confuso com as tentativas repentinas de Togawa de agradá-lo e lhe fazer companhia. Contudo, lentamente, os dois começam a ouvir o seu próprio coração.
Minha opinião sobre a série: Infelizmente a série é curta, com apenas cinco episódios. Ainda assim, o seu roteiro entregou tudo que prometeu. Com um enredo mais adulto, Nozue e Togawa conquistam o público rapidamente. Ambos têm muita química e surpreendem ao abordar temas importantes e mostrar que nunca é tarde para mudar a forma de ver o mundo e ser feliz.
Gostei muito da maneira que a séria abordou essa temática, mostrando ao Nozue que nunca é tarde demais para tentar coisas novas e que não devemos deixar de fazer algo que temos vontade apenas para agradar as outras pessoas.
2- Cherry Magic
Sinopse: Ainda virgem aos 30 anos, Adachi Kiyoshi ganha um poder mágico. Esse poder permite que ele leia a mente de outras pessoas ao tocá-las. No início, ele é dominado por seu poder e a sua nova habilidade não o ajuda em nada. As coisas mudam quando ele acidentalmente toca em Kurosawa Yuichi e lê sua mente, descobrindo assim que este tem sentimentos românticos por si.
Minha opinião sobre a série: É uma série muito conhecida e um hit para as séries boys love japonesas. Seu lançamento bateu recordes e surpreendeu todos os espectadores com a química doce dos atores e é claro aquele humor bem característico de conteúdo japonês. Por ter um enredo diferenciado e com uma pitada de ficção, quem assiste não sabe o que esperar da relação dos personagens, mas isso deixa todo mundo com aquele gostinho de quero mais.
Para completar, a série também conta com um casal secundário que é uma mistura agridoce entre estranho e fofo. Isso ocorre, porque o Tsuge Masato é um pouco hikikomori. Ou seja, ele é uma pessoa que busca um distanciamento extremo do mundo externo e que tenta não se relacionar com ninguém de nenhuma forma até conhecer Wataya Minato e se apaixonar por ele.
1- Keita Hatsukoi
Sinopse: Sota Aoki têm uma queda pela sua colega de classe Mio Hashimoto. Ele senta ao lado dela na aula todos os dias. Aoki deseja encontrar uma forma de dizer a ela como se sente, mas algo o impede. Suas inseguranças e sua timidez acabam atrapalhando e a situação se complica ainda mais quando ele pensa que a garota que gosta tem interesse amoroso por seu outro colega de turma, o "Ida-kun".
Para proteger o segredo de Hashimoto, ele acaba mentindo para Ida ao falar que gosta dele e isso o deixa confuso. Uma vez que, ele nunca pensou em ter um relacionamento com outro rapaz. Aoki contínua com a sua mentira por um tempo, mas o grande problema surge quando ele descobre que Hashimoto nunca gostou realmente de Ida.
Como se não fosse o suficiente, Aoki se desespera ao perceber que durante esse meio tempo que conviveu com Ida, ele realmente se apaixonou.
Minha opinião sobre a série: Essa é a minha série boys love favorita até o momento. Mesmo sem ter um enredo extraordinário, a série foi muito bem gravada e os atores entregaram absolutamente tudo. É aquela clássica comédia romântica que aquece o coração e te deixa com um sorriso bobo no rosto.
Michieda Shunsuke, ator que interpreta o Aoki na série para mim foi o grande destaque. Sua atuação foi tão boa que me fez pegar um carinho pela obra sem tamanho. Sem falar que a OST da série também é cantada por ele e seu grupo de música, Naniwa Danshi e conta atualmente com mais de 36 milhões de vizualizações.
Você pode escutar a OST aqui:
Bom, esse é o meu top 5 de séries japonesas. Espero que vocês tenham gostado das recomendações e que possam conhecer essas séries. Me contem nos comentários dessa postagem se já assistiram alguma ou se pretendem assistir, combinado?
Você encontra essas e muitas outras séries boys love legendadas na P'Tieris Fansubs!
#KeitaHatsukoi #CherryMagic #OldFashionCupcake #WashMyHeart #MrUnluckyHasnoChoicebuttoKiss #BoysLove #Séries #LGBTQ
Amei o top, e eu tenho um carinho especial pelas séries japonesas. O meu ranking ficaria um pouco diferente
1- Cherry Magic
2- Mr. Unlucky has no choice but to kiss
3- Old fashion cupcake
4- Kieta Hatsukoi
5- Wash My Heart
Adorei a postagem, desse top tenho um carinho especial por Cherry Magic , Old Fashion Cup Cake (que me surpreendeu muito) e principalmente Kieta que se tornou uma das minhas séries faves, uma comédia romântica muito gostosa de assistir e com personagens maravilhosos e cativantes. Do top 5, ainda não assisti Wash my heart , mas já vai entrar na minha lista .